terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A vontade que fala mais alto


É interessante constatar que os momentos nos quais tenho maior vontade de falar são quando estou com raiva. Antes, eu nem percebia que estava com raiva; as palavras saiam da minha boca sem dó nem piedade e quando dava conta do que havia dito, o estrago já estava feito. Agora, este estado constante de autopoliciamento para permanecer em silêncio me mostra e me faz compreender melhor os meus sentimentos, no instante em que eles acontecem.

Outros momentos, de longe os mais engraçados, em que desejo usar o dom da palavra são aqueles em que há solidão. Sim, meu leitor e minha leitora, eu falava sozinho. (Mas não me envergonho disso, pois muitas pessoas que conheço o fazem e são ótimos seres humanos. Não quero dizer que as que não falam quando estão sozinhas sejam más; só quero apontar que isso não é caso para se debochar de alguém.) Poderiam me dizer que estes momentos são os mais fáceis de lidar, pois como ninguém estaria por perto para ouvir, eu me policiaria menos. Enganam-se. Não fiz meu voto de silêncio só para aparecer; meu real intento é promover uma transformação, para melhor, no meu modo de pensar e agir frente às vicissitudes da vida. E aos poucos estou conseguindo.

A vontade de falar pode até ser grande às vezes. Porém, se me permitem o trocadilho, a vontade de silêncio fala mais alto.

3 comentários :

  1. eu também falo sozinha e também sinto muita vontade de falar quando estou com raiva, kkkk

    beijos, querido

    MM.

    ResponderExcluir
  2. BOAS VINDAS A TODOS!!

    Caro Vinicius, sinta-se a vontade, porem o texto não é "meu", fui pegando informações na net e juntando pedacinhos, entaum nem precisa mencionar o autor porque na realidade não fui eu que escrevi, mas sobre usar o texto, pode ficar a vontade.

    grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu totalmente falo sozinha. Troco altas idéias comigo antes de chegar a uma conclusão. :P

    ResponderExcluir

Escolha bem as palavras.